Consegue identificar o seu tipo de pele?

 

 

 

O primeiro passo para ter o cuidado mais adequado com a sua pele é saber qual é o seu tipo de pele. A pele é o maior órgão do nosso corpo e, além disso, é tão importante como qualquer outro.

 

Um dos truques para descobrir o seu tipo de pele

Faça um testo com um papel. Coloque um papel partido em 4 pedaços nas seguintes zonas do rosto: testa, nariz, queixo e maça do rosto. Se o papel se sustentar apenas por momentos e os 4 pedaços caírem, poderá ser uma pele normal, se os pedaços caírem imediatamente após os tentar colocar, poderá ser uma pele seca ou estar desidratada, se os papéis ficarem todos “colados” no rosto, poderá ser uma pele oleosa ou, por fim, se os papéis ficarem na pele na zona T – da testa e do nariz, poderá ser uma pele mista.

 

Outro dos métodos mais conhecidos para avaliar o seu tipo de pele

Um dos métodos mais conhecidos para uma auto-avaliação do seu tipo de pele é fazer uma limpeza da pele e não colocar nenhum creme. Esperar algum tempo ou observar durante o dia o comportamento da sua pele. Deve passar o dedo entre a zona da testa e do nariz e sentir quanta oleosidade se forma nessa zona. Observar outras questões como se a pele escama ou se apresenta vermelhidão.

 

Os sintómas e aparência de cada tipo de pele

Pele seca:
- Pode escamar ou ter zonas vermelhas;
- Sente desconforto e repuxado durante o dia;
- Tendência a mais desconforto e escamar no Inverno;
- A limpeza pode causar desconforto e uma sensação de pele demasiado seca.

Pele Oleosa:
- De aparência brilhante;
- Tendência a acne e pontes negros.

Pele Mista:
- Zonas oleosa e zonas secas;
- Poros dilatados;
- Tendência para pontos negros;
- Duas texturas diferentes na sua pele.

Pele Normal:
- Nem oleosa nem seca.

Pele Sensível:
- Zonas vermelhas;
- Facilmente causa irritação;
- Tendência a poros dilatados.

 

Deve ter em atenção que tanto estes testes como estes sintomas são auto-avaliações standart e cada caso é um caso. A sua pele pode comportar-se como seca e pode apenas estar desidratada ou pode estar a utilizar produtos desadequados. Nesse sentido, e caso tenha dúvidas, deve contactar alguém entendido. Pode também enviar-nos um email para info@musanaturalcosmetics.com